Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Evento promove ciclo de diálogos sobre direitos humanos

evento-racismo-lgbtqi-direitos-humanos

O curso de Direito do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora realiza o “Ciclo de diálogos sobre os direitos humanos”. O evento será realizado nos dias 19 e 26 de maio e 02 e 09 de junho, sempre às quartas, às 20h, pela plataforma Microsoft Teams.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

A abertura será nesta quarta-feira, 19, quando será discutido o tema “Pluralidade em Perspectiva: Racismo, Discriminações e ações afirmativas”.

O link para inscrição está disponível na ‘bio’ do Instagram, @coord_direitoestaciojf.

Programação

– Dia 19/05 – PLURALIDADE EM PERSPECTIVA: RACISMO, DISCRIMINAÇÕES E AÇÕES AFIRMATIVAS

Composição da mesa:

– Ana Miria Carinhanha: Artista, mediadora, pesquisadora e jurista. Doutora em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense.

– Jucelio Maria: Professor, Historiador, Educador Social e ex-vereador de Juiz de Fora.

– Fábio Vargas: Advogado, Coordenador do curso de Direito Direito da Universidade Salgado de Oliveira – Juiz de Fora/MG, Professor do Instituto Federal campus Juiz de Fora e Doutor em Linguagem pela UFF.

– Dia 26/05 – JUSTIÇA DE TRANSIÇÃO, AS LEIS DE ANISTIA E O DIREITO À VERDADE

Composição da mesa:

– Fernando Perlatto: Doutorado em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ), com estágio doutoral no Institute for Public Knowledge da New York University (IPK/NYU). Atualmente, é Professor Adjunto do Departamento de História da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Professor do Programa de Pós-Graduação em História desta instituição.

– Emilio Peluso Neder Meyer: é Professor Associado de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. É Pesquisador em Produtividade PQ no CNPQ, Nível 2. Foi Professor Residente no IEAT – Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG no período 2018-2019.

– Dia 02/06 – DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS

Composição da mesa:

– Luciane Faquini: Editora do jornal “Tribuna de Minas” e discente do curso de Direito do Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora.

– Guilherme Madeira: Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC/RJ e professor no Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.

– Francineide Marques: Doutoranda no Programa do DMMDC, Doutorado em Geração e Difusão do Conhecimento UFBA/UNEB. Mestra em Educação pelo Programa de Educação, Culturas e Identidades Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE parceria Fundação Joaquim Nabuco – FUNDAJ; Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Raça, Gênero e Sexualidades Audre Lorde – GEPERGES Audre Lorde

– Dia 09/06/2021 – A PROTEÇÃO A GRUPOS VULNERÁVEIS

Composição da mesa:

– Luciano Franco: Mestre em Ciências Jurídico-Políticas com menção em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal (2017), Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da OAB/JF e professor do curso de Direito da Universidade Salgado de Oliveira, Juiz de Fora/MG.

– Paula: Advogada e proprietária do escritório Assumpção advocacia, Presidente da comissão de direito Previdenciário da OAB Juiz de Fora, Mestre em filosofia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Professora no Centro Universitário Estácio Juiz de Fora.

Sair da versão mobile