Estudo mostra queda no ritmo de vacinação nas primeiras semanas de junho em JF

Venda de imóvel, apartamentos em Juiz de Fora
Compartilhe

O último boletim informativo da Plataforma JF Salvando Todos, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), apontou uma queda no ritmo da vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora.

Conforme o estudo, até o dia 14, foram aplicadas 272. 418 doses das vacinas no município, sendo 185.455 primeiras doses e 79.803 segundas doses.
O documento apontou que a média móvel do número de primeiras doses aplicadas era de 304 no dia 14 de junho (no dia 8 de junho a média móvel era igual a 464), e para as segundas doses a média móvel era de 1.146 (no dia 7 de junho era de 430). Na semana entre os dias 6 e 12 de junho foram aplicadas 1.647 primeiras doses e 7.112 segundas doses das vacinas, totalizando 4.765 doses no município.

Segundo um dos integrantes da iniciativa, o professor Marcel Vieira, comparando estes números com os das semanas anteriores, foi possível considerar que houve uma desaceleração no ritmo das aplicações de primeiras doses e um aumento das aplicações de segundas doses. Para ele, é importante levar em consideração que, dependendo do laboratório de origem da vacina, o intervalo em relação à primeira dose será diferente.

professor Marcel Vieira


Além disso, Marcel ressaltou que ao analisar os números deve-se levar em consideração que o ritmo da vacinação depende fortemente da chegada de remessas de vacinas ao município.

O estudo mostrou que, levando em consideração a projeção populacional do IBGE para Juiz de Fora, pode-se considerar que cerca de 32% da população já recebeu a primeira dose e 15% as duas doses.

A Plataforma JF Salvando Todos vem acompanhando também os números de doses de vacinas anti-Covid-19 aplicadas em Juiz de Fora. Até o dia 14 de junho haviam sido aplicadas 272 mil 418 doses das vacinas no município, sendo 185 mil 455 primeiras doses e 79 mil 803 segundas doses.

Desta forma, levando em consideração a projeção populacional do IBGE para Juiz de Fora, podemos considerar que cerca de 32,0% da população já recebeu a primeira dose e 15% já recebeu as duas doses. A média móvel do número de primeiras doses aplicadas era de 304 no dia 14 de junho (no dia 8 de junho a média móvel era igual a 464) e para as segundas doses a média móvel era de 1146 (no dia 7 de junho era de 430). Na semana entre os dias 6 e 12 de junho foram aplicadas 1 mil 647 primeiras doses e 7 mil 112 segundas doses das vacinas, totalizando 4 mil 765 doses no município.

Comparando estes números com os das semanas anteriores, podemos considerar que houve uma desaceleração no ritmo das aplicações de primeiras doses e um aumento das aplicações de segundas dose. Ao analisar esses números deve-se levar em consideração que o ritmo da vacinação depende fortemente da chegada de remessas de vacinas no município. Além disso, em relação às segundas doses, é importante considerar que dependendo do laboratório de origem da vacina o intervalo em relação à primeira dose será diferente.

tratamento impotência
radio ao vivo mais ouvida em jf