“Estar nesse lugar, que ainda tem pouca representação preta, é um orgulho”: Júlia Costa e Silva diz no Mulheres Incríveis

A juiz-forana Júlia Costa e Silva, de 20 anos, a Rainha do Carnaval 2024 tem um novo desafio para terminar esse ano. Neste domingo, ela desembarca para disputar mais um título pelo Miss Eco Brasil, que ocorre de 10 a 14 de dezembro em Taquari (RS).

O concurso, que tem o foco na ecologia e também nas questões sociais. Júlia, que representa Minas Gerais, leva o projeto social “Despertar para o Amanhã”, que promove bate papos sobre racismo em escolas públicas.

Partindo das experiências que viveu no período escolar, Júlia buscar levar consciência e empoderamento para a sala de aula. “Eu quero que a criança enxergue o quanto ela é linda e que se sinta representada. Eu sofri racismo, fui invalidada e não me enxergava onde estou hoje”, relata.

Ao avaliar o ano como Rainha do Carnaval, ela destaca sobre a aproximação com Juiz de Fora e com a história da mãe, Juliana Costa, que foi Rainha do Carnaval de Juiz de Fora em 1996.

Ouça a entrevista de Júlia Costa e Silva ao quadro Mulheres Incríveis: