Boletim epidemiológico confirma a segunda morte por coronavírus (COVID-19) em Barbacena (MG) e Muriaé (MG) sobe de 10 para 16 casos confirmados da doença.
Minas Gerais tem 2.605 casos confirmados de coronavírus. 97 mortes foram confirmadas e 109 seguem em investigação. 91.618 casos são considerados suspeitos.
Em 24 horas, mais sete mortes foram incluídas no boletim. Uma das ocorrências é em Barbacena – um homem de 47 anos, que tinha quadro de comorbidades. Outras três mortes foram registradas em Belo Horizonte: três homens, com idades de 45, 67 e 69 anos. Apenas para o mais velho, não foi informado quadro de comorbidades. Houve também uma ocorrência em Montes Claros, homem de 76 anos; uma mulher de 84 em Pouso Alegre; e um homem de 58 ano de Extrema.
Na Zona da Mata e Vertentes, Juiz de Fora aparece com 219 casos, enquanto a prefeitura fala em 239.
Muriaé subiu de 10 para 16. Barbacena passou para nove casos. Ubá subiu para oito casos e tem o mesmo de São João Del Rei. Além Paraíba tem sete. Leopoldina subiu para cinco e tem o mesmo que Espera Feliz. Cataguases subiu para quatro e tem o mesmo que Santos Dumont. Manhuaçu e Viçosa permanecem com três casos cada. Belmiro Braga, Carangola e Goianá tem dois cada. Divino e Ponte Nova estreiam no boletim com um caso. Também permanecem com um caso cada as cidades de Bicas, Divinésia, Lima Duarte, Maripá de Minas, Nazareno, Pirapetinga, Santa Margarida e São João Nepomuceno.
Com a ocorrência de Barbacena, o estado considera que a região tem são 11 mortes confirmadas: seis em Juiz de Fora, duas em Barbacena, enquanto Cataguases, Belmiro Braga e Santos Dumont tem um caso cada. No entanto, como a Itatiaia já informou, a Prefeitura de Juiz de Fora já confirmou 13 mortes por coronavírus na cidade.