Escolas de Maripá de Minas retomam aulas de forma híbrida

tratamento impotência

A cidade de Maripá de Minas, na Zona da Mata, retomou com as aulas de maneira híbrida na rede municipal de ensino. O retorno ocorre após um ano com as atividades realizadas de forma remota.

A informação foi confirmada a nossa reportagem pelo secretário de Educação, Ronaldo Antônio de Souza.

A cidade, que fica a 53 km de distância de Juiz de Fora, tem duas escolas municipais, sendo uma de educação infantil e a outra dos nos iniciais e finais. O município conta com 467 alunos dos ensinos infantil e fundamental.

Venda de imóvel, apartamentos em Juiz de Fora

De acordo com o secretário, o processo foi possível devido ao panorama atual da cidade em relação a Covid-19. Com isso, a Prefeitura seguiu os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. Ele explicou que a retomada se deu após uma consulta pública.

O secretário salientou ainda que os pais podem trocar os alunos da modalidade de ensino a qualquer momento durante o ano letivo. As turmas foram reduzidas em 50% e divididas por grupos de localidades, tendo até 12 alunos por sala no sistema semipresencial. Segundo Ronaldo, protocolos de segurança foram adotados.

Ronaldo Antônio de Souza

De acordo com o último boletim da prefeitura, Maripá de Minas tem 127 casos confirmados de covid-19, sendo 125 curados, e duas mortes.

radio ao vivo mais ouvida em jf