Escola Estadual Estevão de Oliveira é fechada em Juiz de Fora

tratamento impotência

O Governo de Minas Gerais confirmou o fechamento da Escola Estadual Estevão de Oliveira, em Juiz de Fora, que tem 95 anos de história. Com histórico de várias mudanças de local – por não ter uma sede própria – a escola funcionava na Rua Oscar Vidal, 436, no Centro.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Educação.

De acordo com a pasta, o motivo do fechamento é porque não foi possível renovar o contrato de aluguel em razão da não apresentação, pelo proprietário, dos documentos exigidos do imóvel. Questionada sobre a possibilidade de locação de outro imóvel, a secretaria não respondeu sobre o caso.

Venda de imóvel, apartamentos em Juiz de Fora

A secretaria informou que os cerca de 300 alunos da unidade serão transferidos para a Escola Estadual Delfim Moreira, e os servidores efetivos também serão realocados para outras unidades. Já os servidores convocados/contratados para atuar na rede estadual, conforme o órgão, terão de concorrer à segunda rodada de vagas dos processos de designação.

Segundo a Secretaria de Educação, a Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora se reuniu com a equipe gestora da unidade de ensino na última sexta-feira, 12, para explicar a situação, e passou as informações sobre a transferência para as famílias dos estudantes nesta segunda-feira, 15.

radio ao vivo mais ouvida em jf