Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Entenda: Prefeito do RJ anuncia que não autoriza show de Bruno Mars ás vésperas da eleição

Reprodução: Redes Sociais

As vendas dos ingressos para uma das apresentações de Bruno Mars no Rio de Janeiro foi suspensa pela Live Nation, empresa responsável pelo show, nesta quinta-feira (9). Um show extra do cantor havia sido anunciado, devido à alta demanda por ingressos, mas a suspensão ocorreu após o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmar que não iria autorizar as datas divulgadas para as apresentações.

Conforme comunicado divulgado pela Live Nation, a decisão atende “a solicitação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro”. A empresa relatou que está “ciente da necessidade de alteração” das datas, que seriam na véspera da realização das eleições estaduais. “A pré-venda geral para o segundo show do Bruno Mars na cidade, atualmente marcado para 05/10 no Estádio Nilton Santos, serão postergadas”, anunciou.

“Trabalharemos em estreita colaboração com o gabinete do prefeito para encontrar uma solução para os fãs. Todas as informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve junto com atualizações sobre as datas do evento”, informou a Live Nation, apontando uma provável mudança nas datas das apresentações.

Impasses envolvendo prefeito do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou na última quarta-feira (8) que a prefeitura não iria autorizar a realização do show do artista Bruno Mars, marcado para o dia 4 de outubro, dois dias antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024. A apresentação, anunciada na última semana, está com ingressos esgotados e, devido à demanda, uma data extra foi marcada para o dia 5 de outubro.

Eduardo Paes alegou que o “processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer”. Ainda, o prefeito do Rio relatou que a realização de um grande evento às vésperas das eleições é “absurda” se considerada a necessidade de mobilização de policiais e outros agentes públicos.

O prefeito alegou ainda em suas redes sociais que “nesses dias não acontecerá o show no Rio de Janeiro. E mesmo assim insistem em vender. Queremos muito a presença de Bruno Mars aqui. Só precisam respeitar as regras da cidade.”

Venda de ingressos extras

A pré-venda exclusiva para Clientes Santander em São Paulo começa nesta quinta (9), a partir das 9h no site da Ticketmaster e às 11h na bilheteria oficial. Já a venda geral para shows na cidade será aberta nesta sexta (10) a partir das 9h no site da Ticketmaster e às 11h na bilheteria oficial.

Para o Rio de Janeiro, a pré-venda e a venda geral de ingressos seriam realizadas no mesmo dia, em um horário diferente. O início das vendas foi adiado, devido ao comunicado do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

Doações para o RS

“Para os shows extras, as filas nas bilheterias oficiais da pré-venda e da venda geral terão pontos para recolhimento de doações de água, alimentos não perecíveis e roupas trazidas pelos fãs. Todo material será direcionado àqueles afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul com a maior brevidade possível”, informou a Live Nation.

Leia também

Sair da versão mobile