Os enfermeiros da rede municipal de saúde de Juiz de Fora vão paralisar as atividades na segunda-feira (19). Está previsto um um ato em frente a Prefeitura de Juiz de Fora, às 9h.
A ação foi decidida em assembleia na quinta-feira (15), realizada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais (SEEMG). O motivo é a preocupação da categoria sobre as demandas dos profissionais da enfermagem diante das mudanças propostas.
Conforme o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Minas Gerais, o encontro teve como pauta principal as recentes alterações nos horários de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde *UBSs).
O presidente do sindicato, Anderson Rodrigues, explicou que, dentre as preocupações discutidas, estão questões práticas relacionadas ao novo regime de trabalho, como dúvidas sobre a quantidade de sábados que os enfermeiros precisarão trabalhar, a organização das unidades de saúde que contam apenas com uma equipe de saúde da família e a reorganização do ponto biométrico.
Além da paralisação, foi decidido no encontro uma nova assembleia no dia 19 para deliberar os próximos passos do movimento.
A Itatiaia entrou em contato com a Prefeitura. Assim que receber o posicionamento, a matéria será atualizada.