A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou a Mensagem do Executivo que solicita autorização para contratar uma operação de crédito com o Banco Latino-americano de Desenvolvimento no valor de R$ 420 milhões.
O objetivo é que o recurso seja utilizado, principalmente, para mitigar problemas ocasionados pelas chuvas, realizando um conjunto de obras em várias regiões de Juiz de Fora, como nos Bairros Santa Luzia, Industrial e Mariano Procópio.
A votação aconteceu durante sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 24, e, para aprovação, o Executivo apresentou um projeto de lei (PL) substitutivo, que abarcava algumas demandas da Câmara.
Votos de vereadores
17 vereadores votaram a favor da solicitação de empréstimo. Já o vereador Sargento Mello Casal (PTB) votou contra a proposta, declarando que não é contra o mérito da questão, mas viu dificuldades no projeto apresentado.
O texto segue para sanção da Prefeitura, que ainda precisa buscar autorização no Senado Federal, já que se trata de adesão a um financiamento com instituição bancária estrangeira.