Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Em vitória do Villa Real, jogador denuncia caso de injúria racial de torcedor em MG

Polícia Civil de Divinópolis abriu inquérito para investigar o caso.

Atualizada às 18h07

O Villa Real conseguiu a primeira vitória na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Time do Povo ganhou de 1 a 0 do Guarani, no estádio Farião, em Divinópolis, no sábado (23), em duelo válido pela quinta rodada da competição. O gol foi marcado pelo atacante Alexandre Capela no primeiro tempo. Mesmo com a vitória, o Villa continua em quarto lugar no Grupo B, com três pontos.

A nota triste da partida fica por conta da injúria racial sofrida pelo autor do gol, Alexandre capela. O crime foi realizado por um torcedor do time da casa, um idoso de 79 anos. A partida foi paralisada, o autor foi identificado pela Polícia Militar e conduzido à delegacia. Nossa reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre a investigação do caso e aguarda posicionamento.

Na súmula da partida, o árbitro Alexander Medeiros Xavier relatou o caso e informou que um boletim de ocorrência foi feito ao final da partida.  

Caso de Polícia

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar crime de injúria contra o jogador do Villa Real, Alexandre Capela, de 20 anos. Segundo a PC, o suspeito, de 79 anos, foi conduzido, ouvido e liberado por não haver elementos suficientes para efetivar a prisão.

A polícia informou que, para dar continuidade às investigações, o procedimento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Divinópolis, onde estão sendo tomadas as providências necessárias. Entre elas, estão a oitiva da vítima e a intimação das testemunhas para prestarem depoimento.

O Villa Real mantem o posicionamento já divulgado e a assessoria jurídica do clube vai acompanhar os desdobramento do caso.

Clubes e FMF divulgam notas de repúdio

O Villa Real e o Guarani divulgaram nota onde repudiaram veementemente o ato sofrido pelo atleta.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) também repudiou o ato por meio de nota. Segundo a entidade, o caso será acompanhado de perto e se colocou à disposição do jogador e do clube de Juiz de Fora para qualquer suporte necessário ao longo do processo.

Sair da versão mobile