Em busca do octa, Brasil enfrenta Colômbia na decisão da Copa América Feminina de Futebol

Compartilhe

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol enfrenta a Colômbia neste sábado, às 21h, no Estádio Alfonso López, na decisão da Copa América Feminina. O Brasil tenta o oitavo título em nove edições. As colombianas, que jogam em casa, querem levantar a taça pela primeira vez.

A decisão será a primeira da técnica Pia Sundhage no comando do time. Neste mês, ella completou 3 anos à frente da Seleção. Em coletiva na sexta-feira, 29, ela disse que entendeu melhor o jeito sul-americano de jogar futebol. Ressaltou também que o caminho é longo até alcançar o patamar das melhores equipes do mundo. No entanto, a técnica confia que a renovação da equipe vai dar frutos daqui a alguns anos tanto na Copa do Mundo quanto nas Olimpíadas.

Para a final contra a Colômbia, a treinadora destacou que será um jogo especial. E que a equipe e a comissão técnica devem manter a calma, porque “temos 90 minutos para marcar gols” e acreditar no que fizeram até aqui e seguir fazendo

Por chegar à final, Brasil e Colômbia já carimbaram os passaportes para a Copa do Mundo da Nova Zelândia e da Austrália 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta sexta, 29, na decisão do terceiro lugar, a Argentina venceu o Paraguai de virada por 3 a 1 e também se classificou para a Copa do Mundo no ano que vem.