A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro da candidatura do Pastor Gilmar Garbero (PL), vice na chapa encabeçada por Charlles Evangelista (PL) na disputa pela Prefeitura de Juiz de Fora. A decisão não afeta a candidatura de Evangelista, que já teve pedido deferido pela Justiça.
A decisão, publicada pelo juiz Orfeu Sérgio Ferreira Filho, foi publicada na noite desta quinta (29) e indica que Gilmar não se desincompatibilizou do cargo público que ocupa, como auditor fiscal da Receita Estadual, no prazo estabelecido em lei, para a candidatura .
Em nota, a Coligação Juiz de Fora no Coração informou que recebeu a decisão judicial com tranquilidade. Esclareceu que somente no final da tarde do dia desta quinta teve acesso a documentos administrativos que comprovam a regularidade da desincompatibilização de Gilmar Garbero do cargo público de auditor fiscal. A Coligação informou que irá recorrer da decisão. A indicação de outro vice só ocorrerá, segundo a nota, em em último caso e em comum acordo com Gilmar.