Ícone do site Rádio FM Itatiaia

“Ele é um exemplo”: escola onde Luiz Maurício estudou celebra resultado dele em Paris 2024

Wagner Carmo/CBAt

Na final olímpica do lançamento de dardo, o juiz-forano Luiz Maurício Dias da Silva teve uma torcida muito especial: os alunos da Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro São Pedro, em Juiz de Fora. Crianças e funcionários se reuniram para vibrar pelo ex-aluno da instituição, que levou o Brasil de volta à final da modalidade após 92 anos.

“É muito gratificante de ver um estudante que morava aqui no MNossa Senhora de Fátima e hoje está como atleta de ponta no mundo. As crianças e os professores estão animados. Ele é um exemplo”, comentou o diretor Carlos Henrique Duque Estrada, que foi professor do Luiz Maurício.

Ouça a reportagem de Joubertt Telles

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Torcida-Luiz-Mauricio-Juiz-de-Fora.mp3

UFJF: “Você já fez história, Luiz!”

Atualmente, Luiz Maurício defende o Praia Clube e o Exército Brasileiro. No entanto, ele foi formado no projeto de extensão Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria), da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). Por isso, ao final da prova, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou homenagem nas redes sociais.

Orgulho do Brasil, reforça CBAt

O resultado de Luiz Maurício também foi comemorado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). No instagram, a instituição destacou que o atleta de 24 anos “igualou o melhor resultado de um brasileiro na história do lançamento de dardo na Olimpíada , é o 11º melhor de todo o planeta e ainda sai com um recorde sul-americano na mala”.

“Você é GIGANTE, Luiz Maurício!”, conclui o texto da publicação, que foi acompanhada pela foto de Luiz Maurício e do treinador Fernando Barbosa.

Praia Clube comenta a conquista

O resultado conquistado também foi comentado pelo Praia Clube, o time que o atleta defende. No instagram, a organização reforçou que Luiz Maurício é o 11º melhor lançador de dardo mundo e que os brasileiros estão muito orgulhosos dele “é o 11º melhor lançador de dardo do mundo. Ele disputou a final de lançamento de dardo, após 92 anos sem um representante brasileiro”.

“Os praianos e o brasileiros, estão muito ORGULHOSOS de onde você chegou, Luizão!!! Vamo pra cima que LA 2028 é logo ali!!”

Leia também

Reprodução/Instagram/CBAt
Sair da versão mobile