Ícone do site Rádio FM Itatiaia

“É nossa, é do Brasil”, diz Bia Ferreira ao receber o bronze em Paris 2024

Alexandre Loureiro/COB

A boxeadora baiana radicada em Juiz de Fora, Beatriz Ferreira, subiu ao pódio para receber a segunda medalha da carreira: o bronze na categoria 60 kg em Paris 2024. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (6). Bia foi a única brasileira que conquistou medalha nesta edição dos Jogos Olímpicos.

Nas redes sociais, Bia comentou que se sentia orgulhosa e enumerou agradecimentos e compartilhou o resultado com quem esteve ao lado dela. “eu subi no pódio pra receber minha medalha de bronze dos Jogos Olímpicos e eu to feliz, estou orgulhosa de mim, e dessa conquista importante na minha carreira. Obrigada a todos que fizeram parte dessa conquista: Deus, minha família, seleção olímpica permanente, Time Brasil, meus patrocinadores e toda minha equipe, é nossa, é do boxe brasileiro é do Brasil!”

No sábado (3), ao perder para a irlandesa Kellie Harrington, Bia Ferreira confirmou que foi a despedida dela do boxe olímpico. Ela valorizou esta etapa da carreira.

“Passou mais uma vez um filme na minha cabeça e só vinha imagens de uma Bia Ferreira vencedora, que fez história,tentei deixar que tudo fosse leve e mágico ao mesmo tempo. Sou muito grata a tudo isso. É claro que o objetivo não era esse, mas não posso deixar de estar feliz e comemorar a conquista de mais uma medalha olímpica”.

Competindo na categoria até 60 kg do boxe feminino, ela conquistou o bronze e ficou em em terceiro lugar. O pódio foi composto pela irlandesa Kellie Harrington, que levou o ouro.

Com esta conquista, Beatriz Ferreira se torna a única atleta brasileira do boxe a conquistar duas medalhas em Jogos Olímpicos, o bronze em Paris 2024 à sua prata em Tóquio 2021.

Sair da versão mobile