Dia da Consciência Negra: Comitê 20 de Novembro promove ato em Juiz de Fora

Compartilhe

O Comitê 20 de Novembro, que reúne organizações do movimento negro, partidos e entidades sindicais, de Juiz de Fora, realiza nesta segunda-feira (20) um ato, às 17hs, em frente a Câmara Municipal. A manifestação tem como intuito se somar à mobilização nacional neste Dia da Consciência Negra.

Na pauta está o fim da violência policial e de Estado contra o povo negro; o fim do racismo e do racismo religioso; a titulação dos territórios quilombolas no Brasil; aprovação do estatuto municipal de igualdade racial; entre outros.

Nesta segunda-feira (20), o Projeto de Lei (PL 207/2022), de autoria da vereadora Cida Oliveira (PT), que busca instituir o feriado municipal da Consciência Negra em Juiz de Fora, vai a votação durante a 3ª Reunião Ordinária do 11º Período Legislativo, a partir das 17h30, no Plenário da Câmara Municipal. 

O PL tem como como objetivo ter este feriado como um dia para rememorar o líder negro Zumbi de Palmares, sua memória, a luta do povo negro, apontar e combater as diversas faces do racismo na sociedade. 


Compartilhe