Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Desalojados: Barbacena registra maior tempestade dos últimos anos

Barbacena teve a maior tempestade dos últimos anos, com ocorrência de granizo e rajadas de vento. O município criou um gabinete de crise que informou que não há registro oficial de uma tempestade com granizos tão grandes como os da tarde desta segunda, 3.

Segundo a Prefeitura, 38 famílias estão desalojadas, mas não há desabrigados na cidade.

O motivo dos desalojamentos foram os telhados danificados. As áreas mais afetadas são : Ponte do Cosme, Padre Brito, Ponto Chique do Martelo, Colônia Rodrigo Silva, Romã, Sapé, Correia de Almeida, Torres, Costas e Senhora das Dores.

As equipes da Defesa Civil e do Gabinete de Crise atuam na identificação dos danos.
O alerta de tempestade para Zona da Mata e Vertentes foi emitido nesta segunda pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e valia até às 11 da manhã de hoje, e se confirmou em algumas cidades da região.

Outras cidades

Em Ubá, a coordenadoria de Proteção e Defesa Civil informou que a cidade foi atingida por uma chuva intensa, com incidência de granizo.

No entanto, não houve feridos, desalojados ou desabrigados.
Foram registrados, em meia hora, 27,07 mm de chuva. O município registrou pontos de alagamento em diversos locais da cidade durante a chuva, devido ao grande volume em curto período. As equipes de Limpeza Urbana da Secretaria de Agricultura, Ambiente e Mobilidade Urbana atuam na identificação dos pontos que necessitam de intervenção para retirada de lama e lavagem das ruas.

Na região, além de Barbacena e Ubá, também houve ocorrências em Antônio Carlos, Barbacena, Guiricema, Rio Pomba e São João del-Rei.

Sair da versão mobile