Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde confirma que subiu para 14 o número de mortes ocasionadas por dengue em Juiz de Fora.
Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que são 15 óbitos confirmados.
A pasta explicou que os dados estão entrando aos poucos no sistema. Isso porque há um atraso do Estado para que os resultados do exame de sorologia sejam divulgados,
Conforme a secretaria, um caso se trata de uma mulher, 52 anos. Ela era moradora do Bairro Nossa Senhora das Graças, que tinha cardiopatia, hipotireoidismo, diabetes e hipertensão arterial.
O outro trata-se de um idoso, 64 anos, morador do Bairro Santa Helena, que tinha diabetes (insulina dependente), cardiopatia crônica, hepatopatia, nefrolitíase e hipertensão arterial.
Além desses, o Departamento de Vigilância Epidemiológica tem mais uma notificação por suspeita de morte pela doença, que segue em investigação na Funed, em Belo Horizonte. Esse caso se trata de um idoso, 60 anos, morador do Centro.
Na Zona da Mata são 18 mortes confirmadas, segundo o boletim.
Em 2019, até o momento, Minas Gerais registrou 483.569 casos prováveis de dengue, 168 óbitos e 93 mortes permanecem em investigação.