A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou o envio de 8.096 doses de vacinas contra a dengue para a Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora.
Elas são destinadas para população na faixa etária entre 10 e 14 anos. Os municípios poderão retirar as doses a partir das 13h de quinta-feira (2). Na mesma data, será realizada uma reunião on-line com os gestores municipais para a alinhar a estratégia de distribuição da vacina.
Juiz de Fora
A maioria das doses ficará em Juiz de Fora. Segundo o Estado, são 7.337, Já a Prefeitura informou que são 7.341.
Para agilizar o atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde abriu pré-cadastramento para facilitar o planejamento ao atendimento do público-alvo. Clique aqui e preencha o formulário.
Os locais e horários devem ser divulgados na quinta-feira (2), como explicou o subsecretário de Vigilância em Saúde. Jonathan Ferreira Thomaz.
Segundo dados do Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, atualizados nesta terça-feira (30), Juiz de Fora segue com três mortes confirmadas por dengue e outras oito em investigação. O município registrou 6.113 casos confirmados e outros 8.846 prováveis.
Além disso foram 30 casos de chikungunya e 38 prováveis e nenhum registro de zika.
Outras cidades da região serão contempladas, explica SRS
De acordo com Sandra Kilesse, referência técnica em imunização da Regional de Saúde de Juiz de Fora, os municípios terão autonomia para gerir a distribuição da vacina em seus territórios.
Essa entrega é referente à primeira dose. Segundo o estado, há a garantia do recebimento da segunda dose, dentro do prazo de aplicação.
As doses serão distribuídas para as seguintes cidades e quantitativos:
- Juiz de Fora: 7.337
- Chiador: 47
- Simão Pereira: 36
- Piau: 43
- Santana do Deserto: 56
- Matias Barbosa: 202
- Goianá: 64
- Rio Novo: 113
- Belmiro Braga: 51
- Chácara: 46
- Coronel Pacheco: 38
- Ewbank da Câmara: 63