Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Dengue: Juiz de Fora tem 7 mortes confirmadas

Sobe para sete o número de mortes confirmadas por dengue em Juiz de Fora.

A cidade é a única da Zona da Mata com óbitos registrados e apresenta incidência muito alta para a doença.

O balanço foi divulgado nesta tarde no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no boletim foram confirmadas mais 3 mortes na cidade: uma idosa de 79 anos, de Benfica, que tinha hipertensão; uma mulher de 28 anos do Bairro Eldorado e uma idosa de 78 anos, de Nova Era, que tinha diabetes.

A pasta informou ainda que nos últimos dias, o Departamento de Vigilância Epidemiológica de Juiz de Fora recebeu mais quatro notificações por suspeita de morte por dengue: um homem, de 61 anos, morador do Bairro Progresso, que possuía diabetes, doença autoimune e melanoma com metástases; uma mulher de 85 anos, moradora do Bairro Manoel Honório que sofria de hipertensão arterial, doença renal crônica e amputação de ambos os membros inferiores; uma mulher de 87 anos, moradora do Cascatinha que sofria de hipertensão arterial, demência e cardiopatia crônica; um homem, 63 anos, morador do Bairro Santa Helena, que possuía hipertensão arterial grave e fazia uso contínuo de medicamentos.

Estes casos suspeitos foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para análises. Com estas novas notificações, são 13 casos de mortes suspeitas por dengue em Juiz de Fora, sendo sete confirmadas até esta terça-feira, 18.

Em Minas Gerais, até o momento, foram confirmadas 77 mortes por dengue e 139 estão em investigação. De acordo com o boletim, os óbitos em questão foram notificados ao longo de 2019 e não são, necessariamente, recentes.
Sobre casos prováveis, até o memento, são 421.832 registrados no Estado.

Sair da versão mobile