Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Crime em Cipotânea (MG): após morte de jovem, seguranças de candidato a Prefeito são conduzidos à Delegacia da Polícia Civil

Divulgação/PCMG

Quatro seguranças de um dos candidatos à Prefeitura de Cipotânea (MG) foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barbacena, no Campo das Vertentes, nesta quarta-feira (2). É o desdobramento da apuração das Polícias Civil e Militar do assassinato de um jovem de 21 anos no município da Zona da Mata. Um deles assumiu o crime. As corporações não divulgaram o nome do político e informaram que ele não foi encontrado.

Como a Itatiaia divulgou, o rapaz estava em uma moto e foi baleado pelo ocupante de um carro. Ele foi socorrido, mas não resistiu. O crime foi registrado por câmeras em imóveis próximos à Paróquia São Caetano. Moradores relataram que o crime estaria relacionado à disputa entre os candidatos Tom Moreira (PRD) e Robertinho (PP) à Prefeitura.

Em nota conjunta divulgada pela PM e pela PCMG, foi informado que as diligências continuam para “arrecadação de materiais e no intuito de localizar o outro envolvido”.

Candidato à Prefeito não foi localizado

As corporações esclareceram que o Fiat Mobi branco que aparece nas imagens foi localizado na casa do candidato a Prefeito de Cipotânea que foi impugnado em 20 de setembro. A informação repassada às equipes policiais foi de que ele saiu do local em uma motocicleta, com destino ignorado. O nome do político não foi citado na nota conjunta. apenas que ele foi impugnado no dia 20 de setembro.

Segurança assumiu autoria, segundo PM e PC

Em seguida, a pedido do Delegado de Polícia Civil de Alto Rio Doce, os efetivos policiais foram até o hotel onde os quatro seguranças estavam hospedados.

Dois deles foram levados, na condição de suspeitos, até a Delegacia de Alto Rio Doce e, posteriormente, encaminhados para a Delegacia Regional de Barbacena. Segundo a nota conjunta das corporações, até esta noite, um dos seguranças assumiu a autoria.

Os outros dois também foram levados para prestarem esclarecimentos sobre o fato na condição de testemunha e para verificação das circunstâncias legais sobre os portes de arma de cada um. As idades deles não foram divulgadas. Todas as armas foram apreendidas.

Luto em Cipotânea

Em nota nas redes sociais, o atual prefeito de Cipotânea, Robertinho, lamentou a morte do servidor e decretou três dias de luto. No texto, o político pediu para que a população refletisse sobre paz nas eleições.

Sair da versão mobile