Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Criança da Zona da Mata com queimaduras graves é transferida para BH

Fotos: Bombeiros

Um menino de 4 anos foi transferido na tarde desta terça-feira, 11, de Carangola, na Zona da Mata, para Belo Horizonte. Ele e um amigo da mesma idade sofreram queimaduras graves em um incêndio em São Francisco do Glória. O outro menino não resistiu aos ferimentos e morreu também nesta terça.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a Prefeitura de Carangola e a administração do Samu/Cisdeste se mobilizaram para conseguir uma vaga no hospital João XXIII na capital. O Samu fez o transporte do hospital até a aeronave que pousou no campo do Carangola Tênis Clube.

Ainda conforme o Samu, o estado da criança é considerado muito grave devido às queimaduras de segundo e terceiro graus e por ter respirado muita fumaça.

Fogo começou durante brincadeira com isqueiro, segundo Samu

De acordo com as informações repassadas pela Prefeitura de São Francisco do Glória ao Samu, os dois meninos eram amigos e brincavam com um isqueiro na sala de casa de um deles. O fogo atingiu o sofá e as chamas se espalharam rapidamente.

Os dois garotos foram socorridos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Francisco do Glória. Depois foram transportados pelo Samu para Casa de Caridade de Carangola.

Um dos meninos, que sofreu queimaduras de segundo grau por 40% do corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira na Casa de Caridade em Carangola. O corpo foi encaminhado para o posto médico legal para apurar se morte foi causada pelas queimaduras ou pela inalação de fumaça, conforme divulgado pelo Samu.

A Prefeitura de São Francisco do Glória designou equipes de assistência social e psicóloga para acompanhar as famílias das duas crianças.

Sair da versão mobile