Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Morre criança atingida em atropelamento em série no Torneio leiteiro em JF

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu às 3h20 desta segunda, 11, Helena Peters de Macedo, de três anos, que foi uma das vítimas do atropelamento em série que matou uma mulher, Dionizia Marinho Lopes, 56, e feriu outras 10 pessoas na saída no Torneio Leiteiro das Campeãs, no estádio Municipal de Juiz de Fora. No dia do acidente, a criança estava no colo da primeira vítima que veio a óbito. A mulher era amiga da mãe da criança. Confira aqui.

No início da tarde, familiares divulgaram nas redes sociais que o sepultamento do corpo da menina será às 16h no Cemitério de São Pedro, em Juiz de Fora.

Ainda seguem em estado grave, no HPS, o motorista que causou o acidente; e uma mulher de 59 anos que passou por cirurgia no sábado. Outros dois homens estão internados, ambos de 42 anos, em observação médica e fora de risco.

Como a Itatiaia já informou, 12 pessoas foram vítimas na ocorrência. Do total de atingidos, oito foram socorridos pelos Bombeiros e Samu e o restante buscou socorro por meios próprios. Um dos feridos é o motorista que, após avançar o carro sobre a multidão, foi agredido. Clique para ler mais.

Relembrando o caso, após se desentender e entrar em luta corporal com desconhecidos, o homem teria pegado um carro, um Gol branco, e avançado em uma área destinada a pedestres. Em alta velocidade, ele ultrapassou as estruturas metálicas e só parou quando colidiu com dois veículos estacionados atrás do palco.

O evento ocorreria até domingo, mas foi suspenso pela Prefeitura na manhã de sábado. A prefeita da cidade, Margarida Salomão, postou um vídeo nas redes sociais lamentando o fato. 

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Snapinsta.app_video_10000000_2372532826469754_4140730138751468132_n.mp4

O que diz a PM:

Na tarde deste domingo, o comando da 4ª Região de Polícia Militar emitiu uma nota à imprensa sobre o atropelamento. A Polícia Militar alega que recebeu um ofício da Prefeitura no dia 21 de agosto, solicitando policiamento para a  festa, com entrada gratuita, no período de 07 a 10 de setembro, com horários de término estabelecidos  para às 2 da madrugada na quinta e no domingo; para 3 da madrugada na sexta; e para às 4 da madrugada no sábado.

O comando alega que, após analisar a demanda e promover duas reuniões de alinhamento com a comissão organizadora, informou que o horário limite para garantir a segurança nos cinco dias solicitados seria até às 02:00. Com isso, segundo a nota, a Polícia Militar solicitou que o planejamento fosse revisto pela prefeitura, para o término do evento às 02:00 da madrugada todos os dias e, dessa forma, informou sobre os riscos de se manter o evento após esse limite de horário. O caso também foi encaminhado para conhecimento do Ministério Público. 

Segue a nota oficial da PMMG

O representante do Ministério Público chegou a responder o ofício da PM alegando que não possuía competência para atuar na definição de horário de eventos, sob  pena de violação do princípio da separação dos poderes.

O atropelamento em série em Juiz de Fora ocorreu na madrugada de sábado, às 3h50. Desta forma, já sem policiamento no local, a Polícia chegou após ser acionada pelo 190. O fato foi registrado como homicídio, o autor foi preso em flagrante e foi socorrido em estado grave para o HPS após ser agredido pela multidão.  A reportagem da Itatiaia Juiz de Fora entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora após a publicação da nota da PM e aguarda posicionamento

Prefeita Margarida Salomão lamenta morte de criança e cancela viagem

A Prefeita Margarida Salomão se manifestou nesta manhã de segunda após a confirmação da morte da criança, em publicação nas redes sociais. Instagram

“Com absoluto pesar, informamos o falecimento da jovem H., segunda vítima fatal do atentado no Torneio Leiteiro das Campeãs.
Não há palavras para expressar a tristeza frente a essa notícia. Uma vida ceifada ainda tão jovem, por um motivo tão torpe.
Em razão do fato, estou suspendendo viagem de trabalho que faria para BH.
Logo mais a Prefeitura de JF trará novo posicionamento sobre o caso”.

Sair da versão mobile