Covid-19: Prefeitura teme nova onda após queda de isolamento social

O prefeito Antônio Almas, do PSDB, alertou, em live realizada nesta manhã de terça-feira, 22, sobre a importância de se manter o isolamento social para conter a pandemia de Covid-19.

Na apresentação, ele falou sobre os números da doença da cidade. Fazendo um comparativo das últimas três semanas, que registraram, nessa ordem, 203, 238 e 358 casos, foi percebido aumento de 50% de aumento de casos nas últimas duas semanas.Com isso, o Executivo teme que a cidade enfrente uma nova onda da doença por conta da flexibilização feita de maneira irresponsável.

Ainda segundo os dados, na última semana, Juiz de Fora registrou um dos maiores números de mortes. O número de ocupação de leitos também vem aumentando. De 07 a 21 de setembro, foi observado aumento de 25% de ocupação de leitos de UTI.

Houve aumento também na taxa de transmissibilidade da doença, com percentual de 1,6. A maior incidência de contaminação está entre os mais jovens que,embora não sofram tanto com a mortalidade, tem poder de transmitir aos mais idosos que vivem na mesma residência.

Juiz de Fora tem 5.631 casos confirmados de coronavírus e 196 mortes.