Covid-19: UFJF convoca voluntários para testes com vacina BCG

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em colaboração com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está conduzindo uma pesquisa de avaliação sobre a eficácia da vacina BCG contra a forma grave da Covid-19. Para isso, os pesquisadores estão convocando voluntários que passarão por entrevistas, testagens sorológicas e, uma vez selecionados, serão vacinados com a BCG e acompanhados ao longo de seis meses.


O interessado em participar da pesquisa por se inscrever pelo e-mail bcgcovid.fiocruz.jf@gmail.com ou pelo WhatsApp (32) 9 9826-8179.

As pessoas que podem participar do estudo devem ter entre 20 e 50 anos; morem com profissionais da saúde ou militares (incluindo bombeiros) em atividade; não tenham sido infectadas pelo coronavírus; não tenham sido vacinadas contra a Covid-19 (nem estejam em iminência de receber a vacinação); não estejam grávidas ou amamentando; não tenham diabetes ou hipertensão descontroladas; e não possuam doenças ou alergias graves.

A pesquisadora Sandra Tibiriçá explica como vai funcionar o estudo.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/04/08.04_Pesquisa-BCG-UFJF_Sandra-Tibirica-1.mp3
pesquisadora Sandra Tibiriçá


Conforme Sandra, nesta busca por novas possibilidades de respostas imunológicas aparece como uma delas a BCG, porque protege contra as formas graves de outras doenças.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2021/04/08.04_Pesquisa-BCG-UFJF_Sandra-Tibirica-2.mp3
Sandra Tibiriçá

foto ilustrativa