Equipes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizaram ação especial no Bairro Bandeirantes, e na Rua Moraes e Castro, no entre os bairros São Mateus e no Alto dos Passos, no sábado, 28. No primeiro local, três estabelecimentos foram autuados e dois notificados. Já no segundo, cinco bares não cumpriram o horário de fechamento e serão autuados.
Já na Região Sudeste, dois bares flagrados em funcionamento neste domingo, 29, foram notificados e fecharam as portas. Na mesma data, a Polícia Militar acionou a PJF, após confirmar evento clandestino no Bairro Jardim Cachoeira. A equipe esteve no local, e o responsável será autuado, recebendo multa de R$4.849,17. Durante todo o final de semana, conforme a PJF, dez eventos clandestinos foram autuados, e 15 notificados sobre a proibição da realização de festas.
Até o momento, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) já identificou 25 responsáveis pela promoção de festas. O executivo municipal informou que a vedação de realização de eventos durante o estado de calamidade pública no Município, devido à pandemia do coronavírus, está prevista no Decreto Municipal 14.179/2020 e em suas complementações.