Covid-19: Nova remessa de vacinas recebida em Minas engloba idosos de 70 anos

A Secretaria de Estado de Saúde informou que, após a autorização do Ministério da Saúde, as vacinas contra a covid-19 recebidas na 8ª remessa no dia 17, e na 9ª remessa no dia 20, serão para a administração da primeira dose, sem a reserva para aplicação da segunda dose, conforme estabelecido em reunião. A ação segue o preconizado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Com a atualização, a pasta explicou que foi realizada a retificação da Nota Informativa nº 06/2021 da SES-MG e já foi divulgada para as Unidades Regionais de Saúde e municípios.

Em relação aos grupos prioritários desta nona etapa, o Ministério da Saúde elencou as comunidades quilombolas, trabalhadores da Saúde e ampliou o total de idosos, englobando pessoas entre 70 e 74 anos.

Segundo a secretaria, já quanto a logística de envio da a 9ª remessa, recebida no último sábado, 542.550 novas doses (86.750 doses da AstraZeneca e 455.800 da CoronaVac), e o quantitativo de doses por cidades serão divulgados a partir de quarta-feira, 24, após deliberação junto ao Coes, Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais.