O comércio de Juiz de Fora está com boas expectativas em relação as vendas para o Dia das Mães deste ano, comemorado neste domingo, 8.
A data comemorativa é a segunda melhor para o setor varejista.
Tanto que uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e da Fecomércio de Minas Gerais apontou que R$ 12,12 bilhões devem ser movimentados no período no país, uma recuperação de 46,7%, contra uma retração de 33,1% em 2020. Em Minas Gerais, a expectativa é que a data gere R$ 1,13 bilhão em vendas neste ano.
O presidente do Sindicomércio de Juiz de Fora, Emerson Beloti espera que haja uma recuperação no setor, chegando a patamares de 2019, e que os lojistas sigam os protocolos de segurança.
Os comerciantes da cidade estão otimistas por abrirem as portas neste período. Para a empresária Maria Claudia Zambrano, diretora da Hering e Hope, as adequações feitas durante a pandemia vão ajudar nas vendas, e ela aposta em ações para presentear os clientes.
Com o dia das mães chegando, é percebido o aumento da movimentação nas ruas do centro da cidade. Conforme Sabrina Mendes, membro do setor de administração do Braz Shopping, foi registrado um crescimento na movimentação devido à data especial.
Neste sábado, o comércio de rua vai funcionar das 10h às 18h.