Chuvas causam estragos em estradas da Zona da Mata

Chuvas causaram estragos na Zona da Mata. Dois acessos a Juiz de Fora completamente interditados nesta manhã segunda-feira, 11, devido a queda de barreiras. Na MG-353, estão fechadas as passagens nos km 8 e Km61. Já na Estrada União Indústria, km 97 totalmente fechado próximo à pedreira Santa Mônica, com acesso apenas pela BR040.

Com as interdições da MG353, quem vem da região de Rio Novo, deve acessar a MG 126 e BR 267, passando por São João Nepomuceno e Bicas. O mesmo trajeto também vale como desvio para quem segue de Juiz de Fora para Ubá. Nesse caso, o motorista ainda tem a opção de acessar a rodovia AMG 3085, sair da 040 e acessar a região de Paiva, Oliveira Fortes, Mercês e Rio Pomba.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, não há previsão de liberação dos trechos e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) já foi acionado.

Na União Indústria, a estrada cedeu na noite deste domingo e as águas quase levaram um caminhão. Bombeiros encontraram o motorista com vida e ele foi socorrido pelo Samu.

Diversos bairros de Juiz de Fora sofreram com alagamentos na noite deste domingo. A Prefeitura ainda faz um balanço das ocorrências, mas já adiantou que mais de 21 chamados foram registrados.

Sair da versão mobile