Chuva em Santana do Deserto causa prejuízos e alagamentos

Em Santana do Deserto, uma chuva forte causou prejuízos a moradores da cidade, onde uma tromba d´água causou uma enxurrada no centro e chegou a arrastar uma casa, segundo informações iniciais repassadas pela Polícia Militar. O município tem cerca de 4 mil habitantes e está localizado na Zona da Mata mineira.

Após a chuva, o nível de água voltou à normalidade. Segundo os Bombeiros, moradores com dificuldade de locomoção foram auxiliados pela Polícia Militar para saírem de suas residências.

A informação que a FM Itatiaia obteve é que as equipes de assistência social levantam os danos e as informações sobre os números na cidade também estão sendo levantados pela reportagem. Até o momento, não há informações sobre vítimas.

A Prefeitura solicita doações dos seguintes materiais:

Locais de recolhimento em Juiz de Fora e Santana do Deserto.

Nota oficial da Prefeitura de Santana do Deserto

Na tarde desta segunda-feira (27), o município de Santana do Deserto foi atingido por uma tempestade sem precedentes. Casas foram invadidas pelas águas, que também arrastaram carros e quebram muros.

A Prefeitura tem conhecimento de pessoas que perderam bens materiais, como roupas e móveis, mas, devido à ausência de energia elétrica desde o final da tarde, ainda não foi possível fazer um levantamento das perdas, bem como saber quais são as principais necessidades das pessoas atingidas.

Agradecemos a todas as empresas, igrejas e pessoas físicas que estão enviando mensagens de solidariedade e oferecendo ajuda, mas, no momento, solicitamos que aguardem.

Amanhã, junto com a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, faremos um levantamento das necessidades da nossa população e voltaremos a divulgar mais informações.