A forte chuva que caiu nesta tarde de quarta-feira, 21, em Juiz de Fora, causou transtornos, como quedas de árvores, poste e alagamentos.
Segundo a Prefeitura, os ventos chegaram a 93.2 km/h. Em 30 minutos, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou volume de água acumulado de 42,35 mm no Bairro Nossa Senhora de Lourdes; 32,12 mm na Universidade Federal de Juiz de Fora, 25,82 mm em Santa Luzia e 21,32 mm em Graminha.
As equipes da Prefeitura deslocaram para a Avenida Itamar Franco, perto do Hospital Monte Sinai, viaduto Augusto Melo Franco, Avenida dos Andradas, na altura do Colégio Vianna Junior, Avenida Brasil e em outras localidades da cidade para atender ocorrências relacionadas à chuva.
O Corpo de bombeiros e agentes de trânsito da Prefeitura estão no Centro atuando nas imediações do ponto de ônibus que desabou, localizado na Avenida Rio Branco.
Além disso, a Avenida Brasil está interditada, sentido Costa Carvalho/Centro, depois da Rua Carlos Otto, devido a queda de uma árvore.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alagamentos em pontos da cidade, como nas ruas José Cesário, Moraes e Castro e Pedro Botti, no Alto dos Passos; Rua São Mateus, no Bairro São Mateus; e Avenida Presidente Itamar Franco e Rua Espírito Santo, no Centro.