As cervejarias de Juiz de Fora, Hanksbier, SR Müller, Dakza e Mercesana, se destacaram na 2ª Copa Sul-Americana de Cervejas, subindo ao lugar mais alto do pódio da competição e trazendo quatro medalhas de ouro para a cidade.
O evento contou com a participação de juízes de quatro países, que julgaram um total de 957 amostras.
Com a cerveja Cookie da Vovó, a Hanksbier conquistou o ouro. Para o sócio proprietário da cervejaria e mestre cervejeiro, Danilo Albuquerque, a conquista é o reconhecimento que o trabalho está sendo bem desenvolvido, e a bebida é diferenciada, com ingredientes que remetem a lembranças que ultrapassam gerações.
Já a cervejaria Sr Müller subiu no lugar mais alto do pódio com a European Dark Lager. O sócio da empresa, Bruno Müller, que também foi jurado, detalhou sobre a cerveja e comentou a experiência de ser jurado de competição internacional.
A cerveja denominada Magia Wood, a cervejaria Dakza conquistou o ouro. Conforme o sócio da empresa, Saulo Souza, a cerveja tem a sua complexidade, fazendo com que combine com dias mais frios.
Para o cervejeiro e presidente da Unicerva, a Associação das Cervejarias da Zona da Mata Mineira, Alexandre Vaz, o Moita, as conquistas mostram a vocação e fortalecimento do setor na cidade. A premiação da 2ª Copa Sul-Americana de Cervejas foi realizada durante a Feira Envase Brasil, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, no dia 25 de abril.