Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Categorias se unem a protesto de caminhoneiros em JF

Este é o terceiro dia do movimento, que segue sem previsão de término.

Pelo menos 400 caminhões estão parados na BR-040,  no trecho – próximo ao entroncamento com a BR-267 até o Distrito Industrial de Juiz de Fora.

Os caminhões estão parados no acostamento, com tráfego livre para veículos leves e também em um pátio próximo à saída do KM 788.

Cerca de 400 caminhões estão parados na BR-040 em Juiz de Fora

A reportagem da Itatiaia esteve no local fez o trajeto da manifestação em Juiz de Fora nessa tarde e percebeu também a adesão popular. No caminho, um grupo distribuía alimentos para os manifestantes, conforme explica o carreteiro Luciano Gomes, que afirma já ter passado pela mesma situação.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2018/05/3001-3.mp3?_=1

 

O caminhoneiro Geraldo Henrique Barreto explicou que o alto custo do óleo diesel dificulta o trabalho da categoria e leva a classe autônoma para um colapso financeiro. “70% do frete a gente gasta com diesel e não sobra quase nada para custear um caminhão, os pneus, e manutenção”, ressalta.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2018/05/3002-2.mp3?_=2

 

Outras categorias se unem aos caminhoneiros. Segundo representantes do movimento instalado na BR-040, nesta quinta, a partir de 13h desta quinta-feira, 24, ônibus de turismo, motociclistas e motoristas de aplicativos preparam uma carreata até a BR-040, em solidariedade ao movimento dos caminhoneiros.

A reportagem da Itatiaia também recebeu a informação de um movimento de motociclistas no fim da tarde desta quarta-feira, 23, com concentração na região da Cidade Alta.

No centro da cidade, o principal reflexo, como a Itatiaia já informou, é a falta de combustível nos postos. Fato que gera filas, congestionamento e aumento abusivo do produto.

Transporte público

Em reunião com a Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRA), os Consórcios Integrados do Transporte Urbano (Cinturb), comunicaram a necessidade de racionalização dos horários de ônibus do transporte coletivo em Juiz de Fora, nesta quinta-feira, 24, devido ao desabastecimento de combustível que já afeta as empresas locais, ocorrido em função da greve dos caminhoneiros.

Assista ao vídeo gravado na BR-040

 

Fila para abastecer tumultua trânsito próximo aos postos de combustíveis em Juiz de Fora

 

Alimentos doados são distribuídos aos caminhoneiros, ao longo da fila de caminhões na BR-040. (Foto: Marcos Alfredo)

 

 

Sair da versão mobile