A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Barbacena cumpriu mandado judicial de prisão contra o suspeito pela morte de Wanderleia Stefani, de 26 anos. Ele foi preso na noite de terça-feira, 25, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais.
O corpo da jovem foi encontrado no dia 16 de julho, na Colônia Rodrigo Silva, na cidade do Campo das Vertentes. Segundo a perícia, o rosto estava desfigurado, sem pele e sem cabelo. Havia diversos hematomas pelo corpo, além de estar com os braços e pescoço amarrados.
Conforme apuração da Itatiaia, o preso é um agricultor e comerciante de 27 anos, namorado da vítima. Ele chegou a ser ser detido, mas foi liberado. Na versão dele, o cachorro da família pode ter atacado a jovem.
“O investigado foi preso, sendo respeitados todos seus direitos Constitucionais, e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça e da Polícia Civil, para conclusão das investigações. Tão logo as investigações sejam concluídas, será convocada uma coletiva de imprensa onde serão esclarecidos todos os fatos à população”,
Ouça a reportagem da correspondente Itasat em São João del-Rei, Vanusa Resende.
O inquérito segue em andamento. Não há previsão para a conclusão do caso.