Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Casa da Mulher é inaugurada em nova sede em Juiz de Fora

localizado na Avenida Garibaldi Campinhos, no bairro Vitorino Braga

localizado na Avenida Garibaldi Campinhos, no bairro Vitorino Braga

De forma virtual, por conta das restrições necessárias devido à pandemia de coronavírus, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 8, a abertura oficial do evento “Março, Mais Mulher, Mais Democracia”, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora.

Foi inaugurada a Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour em sua nova sede. A instituição passará a funcionar no antigo prédio da Defesa Civil, localizado na Avenida Garibaldi Campinhos, no bairro Vitorino Braga. Na ocasião, a prefeita Margarida Salomão assinou a Portaria de nomeação das mulheres representantes do governo no Conselho Municipal das Mulheres.

Já o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher ocorre de hoje até o dia 31 de março. A programação é coordenada pelas secretarias Especial de Direitos Humanos (SEDH) e de Governo (SG) e inclui lives temáticas, mesas-redondas, oficinas, entrevistas, rodas de conversas, palestras, cursos e performances teatrais e musicais.

Espaços públicos, como o Paço Municipal, o Morro do Imperador e a Casa da Mulher também receberão uma iluminação especial, na cor lilás, durante o mês da campanha.

Assista ao vídeo da cerimônia de reinauguração

Casa da Mulher

Denominada Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour, a instituição é um centro de referência da PJF na proteção às mulheres vítimas de violência no município. O centro de referência oferece serviços e proteção às mulheres da cidade vítimas de violência doméstica, atuando com maior rigor na punição de cinco tipos de violência nos âmbitos doméstico e familiar: física, sexual, patrimonial, moral e psicológica. Além disso, a unidade também conta com profissionais para atendimento psicológico, social e orientação jurídica.

Dentre as novidades está a cooperação técnica e administrativa entre a Casa da Mulher e a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), visando especialmente à instalação de até dois postos de atendimento da autarquia municipal no local para prestação de serviço ao público da instituição.

O atendimento na Casa da Mulher é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (32) 3690-7292.

Sair da versão mobile