Casa da Mulher é inaugurada em nova sede em Juiz de Fora

Compartilhe

De forma virtual, por conta das restrições necessárias devido à pandemia de coronavírus, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 8, a abertura oficial do evento “Março, Mais Mulher, Mais Democracia”, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora.

Foi inaugurada a Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour em sua nova sede. A instituição passará a funcionar no antigo prédio da Defesa Civil, localizado na Avenida Garibaldi Campinhos, no bairro Vitorino Braga. Na ocasião, a prefeita Margarida Salomão assinou a Portaria de nomeação das mulheres representantes do governo no Conselho Municipal das Mulheres.

Já o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher ocorre de hoje até o dia 31 de março. A programação é coordenada pelas secretarias Especial de Direitos Humanos (SEDH) e de Governo (SG) e inclui lives temáticas, mesas-redondas, oficinas, entrevistas, rodas de conversas, palestras, cursos e performances teatrais e musicais.

Espaços públicos, como o Paço Municipal, o Morro do Imperador e a Casa da Mulher também receberão uma iluminação especial, na cor lilás, durante o mês da campanha.

Assista ao vídeo da cerimônia de reinauguração

Casa da Mulher

Denominada Casa da Mulher Maria da Conceição Lammoglia Jabour, a instituição é um centro de referência da PJF na proteção às mulheres vítimas de violência no município. O centro de referência oferece serviços e proteção às mulheres da cidade vítimas de violência doméstica, atuando com maior rigor na punição de cinco tipos de violência nos âmbitos doméstico e familiar: física, sexual, patrimonial, moral e psicológica. Além disso, a unidade também conta com profissionais para atendimento psicológico, social e orientação jurídica.

Dentre as novidades está a cooperação técnica e administrativa entre a Casa da Mulher e a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), visando especialmente à instalação de até dois postos de atendimento da autarquia municipal no local para prestação de serviço ao público da instituição.

O atendimento na Casa da Mulher é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (32) 3690-7292.