Os beneficiários que não compareceram à instituição de ensino ou de parceria no período agendado – para retirada do cartão “Vale Alimentação da Rede Municipal de Ensino” – deverão buscar o documento na sede da Secretaria Municipal de Educação a partir desta segunda-feira, 1° de junho, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
As listas das famílias beneficiárias foram extraídas de relatórios enviados pelas secretarias de Desenvolvimento Social (SDS), através do PBF, e de Educação (SE), por meio dos registros de alunos da rede municipal de ensino, o Sistema para Administração e Controle Escolar (SisLame) e de matrícula nas creches.
O benefício inclui, neste primeiro momento, 12.497 alunos, de 7.864 famílias (segundo cadastro de maio).
Quem tem valor mensal de R$ 50 por aluno beneficiado, faz parte das medidas de combate à covid-19, e serve como auxílio à alimentação de crianças matriculadas nas escolas municipais e creches parceiras da PJF.
Os estudantes devem ser de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e inscritas no Cadastro Único do Governo federal (CadÚnico). A duração inicial do benefício é de três meses, e os responsáveis pelas crianças deverão prestar contas das compras, para que novo carregamento do valor seja feito no período seguinte.
Neste primeiro momento, 12.497 alunos, de 7.864 famílias (segundo cadastro de maio) estão contemplados. O número pode aumentar, de acordo com novas inscrições a serem eventualmente realizadas no CadÚnico.