Campus da UFJF recebe evento de combate ao câncer neste domingo

Compartilhe

O evento “Troque o Medo pela Esperança” integra a Ação Nacional de Combate ao Câncer e acontece no campus universitário neste domingo, 24, das 8h às 13h. A mobilização busca conscientização, prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado da doença. A Secretaria de Saúde da Prefeitura também estará presente e vai oferecer atualização de vacinação dos adultos, com aplicações contra febre amarela, tétano e hepatite. Para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, a vacina contra o HPV estará disponível. Os interessados devem levar o cartão de controle.

A ação também vai oferecer outras atividades como orientações nutricionais, esclarecimento de dúvidas sobre o câncer, apresentação de vídeos informativos, atendimento do ônibus da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer em Juiz de Fora (Ascomcer), atividades físicas e de lazer e apresentação de banda de música. A expectativa é que o público seja de quatro mil pessoas.

A iniciativa, que acontece em grande parte do país, é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO). Em Juiz de Fora, a parceria é da prefeitura, Ascomcer, UFJF e do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, além do apoio das Forças Armadas.