Talvez os jogadores de Botafogo e Vasco fizeram a clássica pergunta antes do jogo de ontem: com ou sem emoção. Isso porque o que não faltou foi emoção na primeira partida da final do Campeonato Carioca.
Já aos três minutos do primeiro tempo o Botafogo abriu o placar. O zagueiro Paulão falhou, o meia Renatinho roubou a bola e aproveitou a oportunidade chutando na saída de Martín Silva.
Com o jogo lá e cá, os times criaram oportunidades e o jogo ganhou emoção. Aos 28, pela esquerda, Wagner cruzou e Pikachu pegou de primeira fazendo um golaço e empatando a partida. Dois minutos depois, Riascos fez bela joga na ponta esquerda, passou por Marcinha e cruzou rasteiro para Pikachu. O lateral antecipou a marcação e fez o segundo.
O time de General Severiano pressionou e conseguiu o empate. No final da primeira etapa, aos 44, Luiz Fernando cruzou pela direita e Brenner subiu sozinho tocando de cabeça sem chances para Martin.
O segundo tempo continuou bom e com chances para os dois lados. Quem pensava que o confronto terminaria empatado, enganou. Aos 48, Thiago Galhardo cobrou escanteio, Wellington desviou a bola na primeira trave e sobrou para Andrés Ríos. O argentino deu um voleio e mandou a bola no contra pé de Gatito. Com tento, o time da Colina saiu na frente no duelo de 180 minutos e ganhou a partida por 3 a 2.
Com o empate, o Vasco será campeão. Já o Botafogo precisa ganhar de 2 gols de diferença para levar o título. Com um gol, leva para os pênaltis. A segunda partida será no próximo domingo, dia 8, às 16h, no Maracanã.