Câmara Municipal promove Cantata de Natal em Juiz de Fora

Compartilhe

Câmara Municipal promove nesta segunda-feira, 20, a tradicional Cantata de Natal na escadaria do Palácio Barbosa Lima, no Parque Halfeld.

No repertório, estão previstas a apresentação do Coral da Cesama, do Coro Municipal e da Banda de Música do Exército. A população poderá acompanhar as apresentações em homenagem ao Natal a partir das 17h. 

Participantes

Coral da Cesama – associação sem fins lucrativos patrocinada pela Cia de Saneamento Municipal. O coro foi criado em 1991 com objetivo de promover a conscientização ambiental por meio da música.  Ao longo de sua história, o Coral Cesama já se apresentou em eventos de grande importância, como o Festival III Fronteiras, com apresentações no Brasil, Argentina e Paraguai, e também no Encanta Cruise, um festival de corais em alto mar, a bordo do navio Grand Celebration. Ele é regido pelo maestro Vítor Cassemiro. No total, são 29 integrantes.

Coro Municipal de Juiz de Fora – iniciou suas atividades em 1995 e desenvolve uma intensa atividade cultural que consolidou o grupo como um dos mais importantes de Minas Gerais. Destaca-se em sua trajetória, além da participação em eventos por todo o país, representação do Brasil em Festivais Internacionais de Corais na Itália, Argentina e Peru. Além da atividade de canto coral, o grupo é organizador do Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora, que em 25 edições realizadas desde 1994 recebeu na cidade corais da Itália, Portugal, Japão, Estados Unidos, Eslováquia, Lituânia, Egito, Chipre, Costa Rica, Uruguai, Chile, Colômbia, Venezuela, Paraguai e Argentina e nacionais de todo o Brasil. O coral desenvolve um repertório diversificado que inclui música brasileira e latino americana, erudita, popular e folclórica, o canto alpino, além de peças tradicionais, da renascença ao contemporâneo. Seu regente, o Maestro Domício Procópio, é formado em regência. 

Banda do Exército – A criação da Banda de Música do 10º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha tem sua origem ligada à criação do 10º Regimento de Infantaria, em 1919. Ao longo de sua existência, participa ativamente das atividades cívico-militares na região de Juiz de Fora e Zona da Mata, sendo presente nos momentos mais marcantes da sociedade juiz-forana, tornando-se elo entre Exército e a sociedade civil, com a execução de um repertório musical que vai dos Dobrados e Canções, passando pelo popular e o erudito.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe