Câmara Municipal inicia plantão do “Fala, JF” sobre o Orçamento Participativo para 2025

A Câmara Municipal iniciou o plantão de atendimento nos bairros de Juiz de Fora no projeto de Orçamento Participativo de 2025. O objetivo é saber quais áreas a população qualifica como prioritárias para o investimento público.

Os plantões de atendimento estão programados para as seguintes localidades:

  • 06/06 – Praça do Grama (manhã) e Progresso – Trevo central do bairro (tarde);
  • 10/06 – Praça do santo Antônio (manhã) e Bairro de Lourdes (tarde);
  • 11/06 – Praça Jardim Esperança (manhã) e Praça do Caeté (tarde);
  • 12/06 – Linhares – CAIC (manhã) e Furtado de Menezes – próximo à UBS (tarde);
  • 17/06 – Praça do Humaitá (manhã) e São Pedro – Escola Tancredo Neves (tarde);
  • 18/06 – Penido – Povoado (manhã) e Valadares – Povoado (tarde);
  • 19/06 – Torreões – povoado (manhã) e Monte Verde – povoado (tarde).

Intitulada Fala, JF, a iniciativa está aberta para os cidadãos de toda a cidade até o final deste mês de junho por meio de um formulário, que pode ser preenchido presencialmente, no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), e também digitalmente no site da Câmara Municipal.

Durante a pesquisa, cada cidadão pode opinar sobre três áreas que considera prioritárias dentre nove disponíveis: assistência social, cultura, educação, esporte e lazer, meio ambiente e sustentabilidade, obras públicas, saúde, segurança e transporte, mobilidade e trânsito.

Os votos serão processados e divulgados pelos canais de comunicação da cidade. A proposta é que, de posse das indicações populares, os vereadores possam fazer avaliações e indicar na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) as áreas que deverão ser tratadas como prioridade na Lei Orçamentária Anual (LOA); inclusive por meio de emendas parlamentares.