A Câmara Municipal aprovou a mensagem do Executivo que amplia o prazo para pagamento da cota única do IPTU com desconto de 10% para o dia 29 de fevereiro. A aprovação foi durante sessão extraordinária convocada nesta sexta-feira (19), após problemas no pagamento do IPTU 2024.
Durante a votação, os parlamentares Sargento Mello Casal (PL), Pardal (UNIÃO), João Wagner Antoniol (PSC), Marlon Siqueira (PP) Maurício Delgado (UNIÃO), Vagner de Oliveira (PSB) se posicionaram quanto aos problemas do sistema e outras preocupações com os casos em que houver discordância dos contribuintes.
Nesta semana, a Prefeitura enviou a Câmara mensagem para autorizar a prorrogação do prazo que, inicialmente, terminaria em 2 de fevereiro. Segundo o Executivo, a medida visa a beneficiar o contribuinte que pretende pagar à vista, mas precisa de mais prazo.
A medida também ocorre porque a Prefeitura tem recebido relatos de pessoas com dificuldades para a impressão do boleto de pagamento, devido a mudança do sistema que faz a gestão do IPTU. Por conta disso, houve atraso no lançamento do imposto para alguns endereços