Câmara cobra instalação de barreiras sanitárias e mais leitos

Compartilhe

Vereadores visitaram três hospitais da cidade para verificar as condições de enfrentamento ao novo coronavírus.

Os locais visitados, no dia 8 de maio, foram os hospitais Doutor João Penido, Universitário e Therezinha de Jesus. Segundo os parlamentares, foi diagnosticada a necessidade de ampliação dos leitos. É o que explica o membro da Comissão Especial de Enfrentamento da COVID-19, vereador José Márcio – Garotinho (PV).

vereador José Márcio


De acordo com os dados coletados na última semana pelo Fiscaliza JF, órgão da Câmara Municipal, 100% dos leitos de UTI do HU estão ocupados; no João Penido 70% das vagas estão ocupadas; e a Maternidade Therezinha de Jesus tem taxa de ocupação de 20%.

Ainda conforme o parlamentar, a comissão se reuniu com o coordenador regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde do Ministério Público (MP), o promotor Rodrigo Barros, e foi discutida a implantação de barreiras sanitárias. Para o vereador, a adoção dessa medida é necessária para controlar a situação do município.

vereador José Márcio


Durante o encontro, segundo a Câmara Municipal, o promotor explicou que a criação de uma barreira sanitária é uma medida que pode ser adotada, mas necessita ser “tecnicamente fundamentada”.


There is no ads to display, Please add some

Compartilhe