Buracos: Manifestação de consórcio de municípios interdita BR-267

Compartilhe

Atualização 11/3 às 10h29 – A manifestação foi encerrada e trânsito está liberado nos dois sentidos

Os 11 municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Especialidades (CIESP) fazem ato pacífico na manhã desta quarta-feira, dia 11, na BR-267.

O protesto acontece na divisa das cidades de Juiz de Fora e Bicas. Pelo menos, 25 veículos de grande porte fecham as duas pistas da BR-267.

Segundo o prefeito de Mar de Espanha, Welington Rodrigues, que preside o consórcio, o objetivo é chamar a atenção para os problemas existentes na rodovia, principalmente, no trecho entre Bicas e Juiz de Fora.

https://radioitatiaiajf.com.br/wp-content/uploads/2020/03/ciesp-protesto-br-267.mp3
Welington Rodrigues

Ele explicou que cada um dos 11 municípios e o Consórcio enviaram pelo menos dois ofícios ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes cobrando providências. As respostas do DNIT são que houve um problema com a empresa contratada para realizar o trabalho e que uma licitação está em andamento.

BR-267 interditada para cobrar ações do Dnit

O consórcio entende que justifica uma contratação emergencial com dispensa de licitação por causa da gravidade dos problemas na B R-267. Além da manifestação prevista para amanhã, Welington Rodrigues anunciou que o consórcio vai entrar com uma medida judicial solicitando a obra em caráter de emergência.

A Polícia Rodoviária Federal explicou que foi informada do ato e terá equipes acompanhando, para garantir o direito de protesto dos manifestantes e o direito dos motoristas de circularem na via.

11 municípios fazem protesto contra a não conservação da BR-267
Trânsito interditado nos dois sentidos da BR-267