A primeira chance do Botafogo ser campeão mundial terminou de forma precoce. Com o time cansado da sequência recente de jogos, o Glorioso teve uma atuação ruim e foi goleado pelo Pachuca, do México, por 3 a 0, dando adeus ao sonho na Copa Intercontinental.
O Estádio 874, em Doha, no Qatar, viu de perto um gol espetacular de Idrissi, que abriu caminho para garantir o Pachuca na semifinal do torneio e vivo no sonho pelo título intercontinental. Deossa ampliou e Salomón Rondón deu números finais.
Neste duelo também, estava em jogo a taça do Derby das Américas. O time mexicano fica com o caneco.
Semifinal
Com a vitória, o Pachuca vai encarar o Al Ahly, do Egito, no sábado (14), às 14h (de Brasília), no mesmo Estádio 974, em Doha, no Qatar. O vencedor deste duelo vai disputar a decisão, no dia 18, diante do Real Madrid-ESP.
Premiação
Eliminado, o Botafogo vai receber 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6,01 milhões) pela quarta colocação na competição. O time mexicano fica com 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) assegurados.
Botafogo desgastado
Com quatro mudanças no time titular, devido ao desgaste, o Botafogo não conseguiu imprimir seu estilo de jogo e viu o Pachuca ser mais perigoso na primeira etapa. O clube mexicano ficou menos com a bola, mas arriscou mais.
Mesmo assim, o Botafogo conseguiu boas escapadas pelos lados, mas faltou a conclusão em gol. Os mexicanos apostam muito em chutes da entrada da área com o espaço cedido pelo Glorioso nos primeiros 45 minutos.
O que marcou realmente o primeiro tempo foi diferença técnica do time do Botafogo para o Pachuca. No entanto, a sequência de jogos massacrantes que o Glorioso viveu recentemente foi a grande vilã na primeira etapa para o time brasileiro não sair em vantagem.
Pintura!
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Pachuca abriu o marcador em Doha. Idrissi tabelou com Bryan González limpou três marcadores e fuzilou o gol de John. Uma verdadeira pintura que colocou mais pressão ainda no desgastado time do Botafogo.
ohn falha
Precisando buscar o empate, o Botafogo cedeu ainda mais espaços para o Pachuca confortável na partida. Em uma dessas escapadas, Deossa para ampliar para o time mexicano. O meia invadiu a área, limpou a defesa e bateu sem ângulo. John, fora de posição, aceitou uma bola defensável.
Virou passeio
Todo no ataque, o Botafogo viu mais um contra-ataque do Pachuca fatal. E um cruel resultado. Rondón recebeu de Idrissi e de frente com o gol mandou para as redes. Virou goleada. Um banho de água fria no cansado time do Botafogo. O Glorioso volta de forma precoce para o Brasil.
Botafogo 0x3 Pachuca-MEX
Botafogo
John; Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Adryelson, Barboza e Cuiabano; Gregore e Allan (Marlon Freitas); Luiz Henrique, Eduardo (Almada) e Matheus Martins (Savarino); Igor Jesus (Júnior Santos). Técnico: Artur Jorge.
Pachuca-MEX
Carlos Moreno; Luis Rodríguez, Sergio Barreto (Gustavo Cabral), Andrés Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza (Hernandéz), Arturo González (Angél Mena), Alan Bautista (Deossa) e Elias Montiel; Oussama Idrissi (Saldívar) e Salomón Rondón. Técnico: Guillermo Almada.
Gols: Idrissi (Aos 4 min do 2º tempo), Deossa (Aos 28 min do 2º tempo) e Rondón (Aos 34 min do2º tempo) para o Pachuca
Cartão amarelo: Cuiabano (BOT);Bryan González, Arturo González e Idrissi (PAC)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela Copa Intercontinental
Local: Estádio 974, Doha, Qatar
Data e hora: 11 de dezembro de 2024, às 14h (de Brasília)
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Fifa/HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (Fifa/HOL) e Jan de Vries (Fifa/HOL)