Ícone do site Rádio FM Itatiaia

Bombeiros encerram buscas em cisterna em Juiz de Fora; Polícia Civil fala sobre investigações

Montagem com fotos do 4º BBM

O trabalho de buscas em uma cisterna no Bairro São Geraldo foi encerrado pelos Bombeiros de Juiz de Fora. A equipe localizou fragmentos humanos e peças de vestimenta de na tarde de quarta-feira (10). Após perícia, eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

A busca começou no domingo (7), após a mãe do adolescente de 14 anos que está desaparecido receber uma informação nas redes sociais de que o corpo do filho dela estaria neste local. Ela contatou a Polícia Militar (PM), que acionou os Bombeiros

De acordo com a Policia Civil, pelo estado de preservação, não foi possível o reconhecimento imediato. A perícia técnica trabalha em laudos para identificação do corpo e realiza exames que possam apontar a causa da morte.

Após confirmada a identidade e a causa da morte o caso será destinado encaminhado à Delegacia competente. Na quarta, a PCMG explicou que as diligências de apuração do desaparecimento do adolescente de 14 anos estão em andamento desde 12 de dezembro na 7ª Delegacia. Outro desaparecimento, de um rapaz de 20 anos, é apurado na 1ª Delegacia.

Buscas em condições complexas

Em comunicado divulgado na noite de quarta (10), o Corpo de Bombeiros informou que foram cerca de três metros de escavação, atingindo uma profundidade de 15 metros.

Nesse ponto, a operação entrou em uma fase de alto risco para os militares. A remoção de lama no fundo da cisterna, além de ser um trabalho mais pesado, pode comprometer as paredes da estrutura, podendo, assim, colapsar sobre os militares.

No mesmo comunicado, os Bombeiros explicaram que também foram encontradas vestimentas. A princípio, os trabalhos seguiram por causa da suspeita de poder haver um segundo corpo no local.

“As buscas foram suspensas, por falta de indícios e elementos que reforcem a necessidade de continuidade. Mesmo diante desse fato o CBMMG permanece atento e acompanhando as investigações da Polícia. Qualquer novo indício ou informação confiável poderá acionar novamente a equipe, que está atenta às solicitações dos órgãos de segurança e dos familiares”, informou o texto.

Sair da versão mobile