Nesta sexta-feira, dia 23, será realizada no país a “Black Friday”, onde lojas ofertam liquidações de produtos, e, logo, consumidores esperam descontos vantajosos.
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito mostra que seis em cada dez (58%) consumidores têm a intenção de fazer compras na Black Friday. Por outro lado, 32% só devem ir às compras caso encontrem boas ofertas e apenas 10% não pretendem comprar nada.
Os consumidores devem comprar, em média, três produtos e desembolsar cerca de R$ 1.145,75. Por outro lado, 30% dos entrevistados ainda não definiram o quanto pretendem gastar. De acordo com o levantamento, a expectativa dos consumidores para este ano é de que haja um desconto médio de 45% nos produtos e serviços ofertados.
Para quem gosta de comprar, a tentação é grande devido os descontos ofertados. O superintendente do Procon de -Juiz de Fora, Eduardo Schröder, orienta quais cuidados o consumidor precisa ter no momento da compra, porque pode ser uma fraude.
–
Quem se sentir lesado, pode recorrer ao Procon com os documentos relativos à compra.