Bia Ferreira é eleita pela 6ª vez a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico no Boxe

A pugilista baiana Bia Ferreira, radicada em Juiz de Fora, é a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico na categoria Boxe Olímpico. A premiação foi revelada, nesta sexta-feira (29), pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que anunciou os vencedores da premiação em 21 modalidades individuais.

Bia chegou à sexta conquista em sete possíveis durante sua trajetória na modalidade, iniciada em 2017. De lá para cá, ela só não ganhou em 2021, quando Hebert Conceição foi campeão olímpico, e em 2020, quando não houve premiação por causa da pandemia.

A cerimônia de premiação de todos os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico será no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.  

Nas redes sociais, Bia comemorou o feito e agradeceu aos apoios recebidos.

“Não poderia imaginar uma forma mais especial de encerrar meu ano e meu ciclo olímpico: eleita a melhor atleta de boxe olímpico do Brasil em 2024! Este já é meu 6º troféu nessa premiação, e cada um deles representa anos de dedicação, esforço e amor por esse esporte.

Sinto-me honrada por ter conseguido me manter no topo dessa modalidade por tanto tempo, sempre buscando representar meu país com orgulho e determinação.

Obrigada a todos que acreditaram em mim, votaram e fizeram parte dessa jornada. Sou a melhor atleta de boxe do ano pelo COB!

Treinar é desafiador, mas se manter no topo exige ainda mais!”

Defesa de título no boxe profissional

Bia se despediu do boxe olímpico com o bronze em Paris e agora vai focar no boxe profissional. Campeã mundial do peso-leve pela Federação Internacional de Boxe (IBF) vai enfrentar a francesa Licia Bourdersa. A luta será no dia 14 de dezembro, em Monte Carlo, Monaco.

Bia Ferreira está invicta com cinco vitórias, incluindo dois nocautes, na competição da Federação Internacional de Boxe. A adversária tem três vitórias pelo titulo super-pena da Federação Mundial de Boxe (WBF) e outra pelo peso pena da Organização Internacional de Boxe (IBO). No cartel, elenca 23 vitórias, duas derrotas e dois empates.