A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizará uma atualização no sistema SAP, utilizado para a gestão dos processos da empresa, a partir desta quinta (15) até 21 de agosto. Durante esse período, apenas serviços essenciais estarão disponíveis nos canais de atendimento, incluindo agências, telefone 116, portal Cemig Atende e WhatsApp.
Serviços essenciais como a comunicação de falta de luz, fios partidos e acidentes com a rede elétrica poderão ser solicitados pelo telefone 116 ou pelo WhatsApp. Pedidos de religação de energia e a obtenção de códigos para pagamento de faturas também estarão disponíveis pelo WhatsApp.
O portal Cemig Atende e os postos de atendimento presenciais continuarão operando no horário comercial para o cadastro de solicitações de serviços essenciais. A solicitação de ligação nova poderá ser feita tanto nos canais presenciais quanto no portal online.
Devido ao feriado em Belo Horizonte e em outros municípios no dia 15 de agosto, os postos de atendimento nessas localidades não estarão em funcionamento.
Alexandre Ribeiro, supervisor de Relacionamento com Clientes da Cemig, informou que a atualização do sistema visa garantir a qualidade e a estabilidade dos canais de atendimento da companhia, que atende mais de 9 milhões de clientes. Ribeiro também mencionou o aumento das solicitações digitais nos últimos anos.
Durante a atualização, alguns serviços comerciais estarão indisponíveis. A Cemig recomenda que os clientes antecipem suas solicitações até o dia 14 de agosto. Os serviços comerciais afetados incluem a informação de leitura, atualização cadastral, adesão à fatura por e-mail, notificação de pagamento e parcelamento de débitos. A previsão é de que todos os serviços sejam restabelecidos a partir do dia 22 de agosto.