As quatro vítimas do ataque a uma creche em Blumenau, no interior de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5), foram identificadas.
Segundo informações repassadas pelo delegado-geral Ulisses Gabriel e pelo Corpo de Bombeiros à reportagem da NSC, são elas: Bernardo Cunha Machado, 5 anos; Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos; Larissa Maia Toldo, 7 anos e Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos.
O homem de 25 anos invadiu a escola após pular o muro. No momento do massacre havia 40 crianças na escola, que foram defendidas pelas professoras.
Segundo informações do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, outras cinco crianças (dois meninos e duas meninas – a identificação da outra criança não foi confirmada) ficaram feridas e uma delas está em estado grave, no Hospital Santo Antônio.
Em coletiva à imprensa nesta manhã, as forças de segurança da cidade afirmaram que o suspeito preso tem passagens pela polícia, mas não tem nenhuma relação com a escola. O prefeito decretou luto oficial de 30 dias. As aulas das redes particular, municipal e estadual foram suspensas hoje e amanhã (6).
O ataque
Um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças nesta quarta-feira (5). O suspeito, de 25 anos, pulou o muro do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor armado com um machado e golpeou as crianças. Em seguida, foi até um batalhão da PM e se entregou.
Investigação
A polícia investiga se outras pessoas participaram do massacre no bairro Velha. O agressor, de 25 anos, teria sofrido um surto psicótico, segundo a polícia. Os investigadores vão extrair dados do celular e computador do autor do ataque para verificar se ele agiu sozinho e se houve planejamento do massacre.