A sexta-feira (16) é de trabalho e reparos em diferentes bairros de Juiz de Fora, após a chuva de quase 40 milímetros e ventos de quase 70 km/h nesta quinta (15), conforme dados da Defesa Civil e da Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Confira a atualização dos atendimentos divulgada pela Prefeitura, Cemig e Corpo de Bombeiros.
E permanece o alerta para tempestade, ventania e granizo em diversas regiões de Minas Gerais, incluindo Campo das Vertentes e Zona da Mata. As informações com Désia Souza.
Prefeitura
O temporal causou queda de árvores e ramagens, além de destelhamento de casas. Segundo a Prefeitura, a Empav atendeu 17 locais. Houve registro de queda de árvores sobre a rede elétrica nos bairros Arco-íris e Graminha.
O Demlurb atuou com raspagem e lavação em vários pontos do bairro Teixeiras, onde havia barro na via. A Defesa Civil registrou cinco novas ocorrências: ameaça de escorregamento de talude no Jardim de Alá; desabamento de muro de divisa, na Vila Ideal; destelhamentos totais no Santa Rita e Santa Luzia; e queda de Árvore – Santa Rita de Cássia. Até esta manhã, eram 16 notificações em função da chuva e do vendaval desta quinta.
Cemig
Em nota, a Cemig informou que as equipes de campo continuam atuando nas ocorrências de falta de energia. Cerca de 100 profissionais estão neste momento trabalhando para restabelecer o sistema elétrico em localidades em que a rede foi mais atingida. Com ventos de 70 km/h, objetos como telhas e galhos de árvores foram arremessados contra o cabeamento da rede Cemig, rompendo fios e danificando equipamentos. Postes também foram derrubados comprometendo o sistema da rede elétrica.
As ocorrências estão pulverizadas em diferentes ruas e bairros da cidade, não havendo grande concentração de clientes sem energia em uma mesma localidade. A Cemig continuará trabalhando nas próximas horas para que todos os clientes atingidos sejam restabelecidos no menor prazo possível.
Corpo de Bombeiros
Conforme balanço divulgado nesta manhã, a corporação registrou 18 ocorrências sem vítimas. Seis já foram encerradas que são quedas de árvores na Estrada União Indústria e em ruas dos bairros Progresso, Viña del Mar, Bom Clima e Santa Cecília. Também já encerrou o atendimento no Residencial Renascença, onde uma árvore caiu sobre muro de residência.
Outras 12 notificações estão em andamento. Nestes casos, segundo os Bombeiros, as equipes estão ou estiveram no local para avaliação de risco e um primeiro atendimento, e aguardam disponibilidade de equipes para a sequência.
- Rua Mario Pereira de Lima, Santa Cecília, árvore caída sobre telhado de residência;
- Rua Antonio Carlos da Silva, Jardim Natal, árvore caída sobre telhado de residência;
- Rua Eugênio do Nascimento, Aeroporto, árvore caída sobre telhado de imóvel comercial;
- Rua Maria da Conceição Atalaia, Graminha, árvore caída na via pública;
- Rua Sebastião Cícero Aragão, Bairu, árvore caída sobre telhado de residência;
- Rua Antonio celeste, Centenário, árvore caída em quintal de residência;
- Rua Cirene Alves da Silva, Arco Iris, árvore caída na via pública;
- Rua Licinio Pereira Cortes, Ipiranga, árvore parcialmente quebrada com risco de queda;.
- Rua Isabel Defeo Zanini – Vina Del Mar – árvore caída sobre muro;
- Rua Engenheiro Jose Marcio Pascoalino – árvore parcialmente quebrada com risco de queda;
- Estrada Joasal – Usina Quatro – árvore caída sobre telhado de residência;.
- Rua Izaltino Xavier Ribeiro, Santa Efigênia – queda de estrutura metálica sobre rede elétrica